O SC Braga defronta, esta quarta-feira, o SL Benfica em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Na antevisão à partida, o técnico arsenalista sublinhou o caráter decisivo da partida e enalteceu ainda a qualidade de ambas as equipas.
Expectativas para o encontro: “É um jogo de extrema importância e, sendo ele a eliminar, teremos um SC Braga a tentar ultrapassar o adversário e ir em busca da vitória. Só assim nos permite continuar em prova. Temos de ter ambição e capacidade para sermos superiores neste jogo”.
Jogo idêntico ao do campeonato: “O contexto é ligeiramente diferente. Sofremos um golo cedo, por exemplo. Foi um jogo equilibrado, o resultado foi favorável ao SL Benfica, mas o nosso ascendente pode ter sido para ir em busca do resultado muito cedo. Vão estar duas belíssimas equipas em campo e será um jogo de margem zero.”
Abel Ruiz: “Confio a 100 ou 200 por cento nele. Não reduzo o bom jogo que ele fez ao momento em que falhou uma oportunidade de golo. Não podemos condenar quem quer que seja. Não aceito que o façam com os meus”.
Mercado: “Não estamos à procura de ninguém. Eventualmente, pode surgir alguma situação de oportunidade. Não vamos à procura, temos identificados jogadores e estamos atentos a isso. Nesta altura, não temos nada a dizer”.