Após a vitória frente ao Gil Vicente FC, Artur Jorge afirmou que a equipa se mostrou preparada para este desafio. O técnico do conjunto arsenalista referiu ainda que está muito satisfeito por partilhar o triunfo com os adeptos que uma vez mais se deslocaram em grande número.
Análise ao jogo: “Isso fazia parte da nossa estratégia. Entrarmos fortes. Pensámos que esse seria o caminho a seguir para sairmos daqui vencedores. Quisemos dominar e encostar o adversário na grande área, mas não fomos eficazes. Se tivéssemos sido, poderíamos ter um maior controlo sobre o jogo e não teríamos a necessidade de sofrer como sofremos na parte final. Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado. Na primeira nós dominámos claramente. Também sentimos o esforço de quinta-feira, mas demos uma resposta positiva e conseguimos o objetivo. Estamos satisfeitos”.
Jogos de três em três dias e a exigência dos duelos europeus: “Vamos sentindo o desgaste. Jogámos na quinta-feira em Berlim e nos 18 dias seguintes a esse temos de fazer seis jogos. Isso causa um desgaste natural na equipa. Temos pouco tempo para treinar, mas não há desculpas. Preparamos a equipa para podermos competir ao mais alto nível. Temos toda a gente preparada para fazer face às exigências da competição”.
Segundo lugar do campeonato: “Estou muito satisfeito pelo segundo lugar e por partilhar esta vitória com estes adeptos que, mais uma vez, estiveram presentes em grande número. É para eles que jogamos e lutamos. Temos de manter esta atitude sempre”.