Numa série de duas vitórias consecutivas e no segundo lugar da Liga 3, o SC Braga B inicia a segunda volta do campeonato em Oliveira de Azeméis, onde vai defrontar a UD Oliveirense, líder da classificação que igualmente soma por triunfos as últimas duas partidas.

Separados por dois pontos na tabela classificativa, a expectativa é de um grande espetáculo de futebol entre uma equipa que está invicta fora de portas, o SC Braga B, e outra que ainda não foi derrotada em casa, a UD Oliveirense.

O duelo entre a UD Oliveirense e o SC Braga B, referente à 12.ª jornada da Liga 3, está agendado para este sábado, às 11h00, e tem transmissão televisiva no Canal 11.

Antevisão de Artur Jorge:

Duelo entre líder e vice-líder: “Vai ser um jogo entre os dois primeiros classificados do campeonato e por essa razão perspetiva-se um jogo interessante e bem jogado entre duas equipas com boas ideias de jogo. Temos a intenção de ser uma equipa capaz de ser superior ao adversário porque o nosso objetivo passa por ganhar o jogo com a ambição de sempre. Somos uma equipa que passa por um momento muito bom, mas temos de tentar materializar esse estado de espírito naquilo e jogar para ganhar”.

“Sei perfeitamente qual é o nosso objetivo, de que forma temos preparado este jogo e não vamos fugir disso. Temos também que ter a consciência de que vamos defrontar uma equipa muito forte, muito interessante e com boas individualidades, mas estamos seguros do nosso caminho. Vamos continuar a fazê-lo tentando ganhar, sabendo que para isso vamos ter que trabalhar bastante e ser muito competentes para o fazer”.

Jogo da primeira volta: “É verdade que a UD Oliveirense ainda não perdeu em casa, mas nós também somos uma equipa que ainda não perdeu fora. Portanto, temos aqui este ponto de interesse, mas recordo-me do jogo que fizemos em casa contra este adversário. Foi um jogo aberto em que qualquer uma das equipas podia ter ganho. O resultado fez-se no detalhe e na capacidade de concretização. Desta vez, o jogo não será muito diferente porque vai haver duas equipas a querer vencer”.

Evolução da equipa: “Tal como se previa, temos tido uma evolução constante. Mas neste momento apelo ao sentido de que nada está ganho, falta muito campeonato e muita coisa para fazer. Não podemos nesta altura pedir o mundo a estes rapazes, temos sim que prepará-los o melhor possível para o mundo. Nós estamos a fazê-lo e sinto que eles também estão cada vez mais bem preparados e capazes. Vamos dar continuidade a este trabalho porque há uma segunda volta pela frente e ela tem que ser tão boa como a primeira”.