A última jornada da Série 2 da Liga 3 está aí à porta e o SC Braga B entra na derradeira ronda com o objetivo de tentar assegurar o 2.º lugar, embora não dependa apenas de si para o atingir.
A formação orientada por Artur Jorge precisa de vencer em casa da UD Oliveirense, que já assegurou o 1.º posto e a consequente subida de divisão, e esperar que o Vitória FC faça o mesmo na receção à UD Leiria para garantir o 2.º lugar, o qual dá acesso à disputa do play-off de subida com o 2.º classificado da Série 1.
Por isso, o técnico dos Gverreiros quer concentração total na partida em Oliveira de Azeméis para posteriormente poder esperar por resultado favorável no Estádio do Bonfim, de modo a abrilhantar uma temporada já de si positiva.
O duelo entre a UD Oliveirense e o SC Braga B está agendado para este domingo, às 19 horas. À mesma hora, no Estádio do Bonfim, disputar-se-á o jogo entre o Vitória FC e a UD Leiria. Ambas terão acompanhamento permanente no Canal 11.
Antevisão de Artur Jorge:
[Crença até ao fim]: “Não dependemos só de nós e vamos ter pela frente a equipa que é primeira classificada desta série e que por aquilo que fez é uma justa vencedora. A mensagem que passei aos jogadores foi de lutar e acreditar até ao fim, tal como temos feito semanalmente. Entramos na última jornada preparados para ter a mesma abordagem ao jogo, o mesmo compromisso, seriedade e vontade de ganhar que temos tido em jogos anteriores”.
[Fazer a nossa parte]: “É importante reforçar a coragem que tivemos sempre de assumir a candidatura à subida para podermos ter desafios exigentes. Isso os jogadores tiveram sempre. Os atletas que estiveram disponíveis para poder dar o contributo nesta segunda fase fizeram-no de uma forma equilibrada, muito consistente e deram sempre uma resposta muito boa. Portanto, essa é a resposta que espero continuar a ter e ir em busca da vitória, dependendo depois do resultado do outro jogo entre o Vitória FC e a UD Leiria. Teremos que cumprir a nossa parte e dar o nosso melhor”.
[Época positiva]: “Os jogadores têm que dar o seu melhor e abordar o jogo com a ambição que temos tido para que possamos continuar a dizer que esta é uma época muito positiva. Tivemos a capacidade e a coragem de lutar até ao fim pelo objetivo da subida. Além disso, tivemos a competência de podermos ter jogadores que estão cada vez mais preparados e capazes de dar uma resposta imediata na nossa primeira equipa e isso tem acontecido com muita regularidade. Portanto, será sempre uma época positiva porque sempre disse que não seria o subir ou não subir que iria determinar o sucesso da temporada. O sucesso está alcançado, mas vamos continuar à procura de mais porque permitirá fazer justiça àquilo que foi uma época muito boa do SC Braga B”.