Após o triunfo frente ao Sporting CP, Artur Jorge enalteceu o compromisso e a atitude dos jogadores que culminou com um lugar na final da Taça da Liga. O técnico do conjunto arsenalista referiu ainda que a vitória foi justa frente a um adversário de grande qualidade.
Passaporte para a final: “Mérito de como nos comportamos, com o compromisso e a atitude de todos os jogadores, fica muito mais difícil para o adversário ultrapassar uma equipa que se comporta desta forma. Mérito grande dos jogadores pelo que fizeram neste jogo e por estarem na final de sábado”.
Análise ao jogo: “Preparamos algumas variantes no que é o nosso comportamento. Tivemos uma primeira parte desconfortável, mas também por muito mérito do Sporting CP. Houve mais Sporting CP, tivemos felicidade como nos mantivemos no jogo com 0-0, mas sempre como uma equipa muito comprometida. Na segunda parte, após correções no intervalo era importante corrigir o que o Sporting CP fez. Tivemos a felicidade de sermos eficazes, fomos mais equilibrados e houve mais SC Braga na última meia hora, a dar iniciativa, mas a controlar e sem dar oportunidades. Vitória justa frente a uma equipa de grande qualidade e muito difícil de ultrapassar e vencer. Só um SC Braga muito forte foi capaz de bater este adversário”.