Após o triunfo frente ao Rio Ave FC, Artur Jorge afirmou que está muito satisfeito pelo compromisso e atitude competitiva dos seus jogadores que lutaram até ao fim pela vitória.
Triunfo: “Ficámos em desvantagem muito cedo e tivemos de lutar contra um bloco muito baixo, mas essa eficácia na parte final trouxe total justiça ao resultado. Esse foi um dos pontos importantes em relação aquilo que foi a atitude competitiva da equipa. E naturalmente também a capacidade de eficácia que tivemos nos últimos minutos. Foi um bom espetáculo, um bom jogo de futebol. Estou muito satisfeito pelo compromisso e pela atitude competitiva dos jogadores”.
Entrada de Roger: “Procurámos, com a entrada do Roger aquilo que um miúdo de 17 nos traz: energia e irreverência. Pedi para estar aberto ala direita, para ter mais capacidade para colocar a bola na área. Tínhamos lá o Banza, o Abel e na parte final também o José Fonte. Resultou, tivemos essa felicidade de ser o Roger a fazer as duas assistências. A sua energia ajuda a que possa ser opção, uma opção que considero muito válida”.
Ausência de Ricardo Horta: “Sentiu-se desconfortável no jogo da Alemanha e por precaução optámos por não o usar neste jogo para não corrermos riscos”.