No final da partida, Artur Jorge lamentou a eliminação da “Prova Rainha” e apontou à falta de eficácia. O técnico arsenalista salientou ainda o compromisso dos seus jogadores e virou o foco para os próximos jogos, num mês competitivo de grande exigência.
Análise ao jogo: “O resultado e aquilo que é o jogo resume-se ao resultado final porque este jogo não tem margem para erro. Fomos afastados de uma competição em que queríamos continuar. Mas fizemos um jogo com muita personalidade, com uma entrada forte na primeira parte. Custa mais porque fiquei com a sensação que a equipa trabalhou imenso, mas com os erros que acabámos por cometer, contra equipas que têm a qualidade com o SL Benfica tem, resultou que tivéssemos sofrido aqui três golos.”
Jogo 1.000 de Moutinho:“Faço parte daquilo que é o momento recente do João, tenho pena que hoje não tenhamos levado daqui a vitória porque também seria justo para ele. Mil jogos é algo notável e ele está de parabéns pela carreira que tem feito”.
Ciclo competitivo: “Sabíamos que íamos ter um mês extremamente complicado, com todas as competições a serem jogadas nesta altura, em termo de decisões. Ainda temos muitos jogos pela frente e competições, mas queremos dar uma resposta capaz e competente já frente ao FC Porto, numa competição que também nos diz muito como é o caso do campeonato.”