O SC Braga defronta, este sábado (15h30), o Vitória SC em jogo da 5ª jornada da Liga Bwin. Na antevisão da partida, Artur Jorge afirmou que a equipa atravessa um bom momento neste arranque da temporada e que quer aliar o nível exibicional demonstrado nos últimos jogos a mais um triunfo no campeonato.

Análise ao adversário: 

“A minha abordagem, a minha postura perante este adversário é exatamente a mesma que nos outros jogos. Sei da importância deste jogo e temos a ambição de vencer. Quero ganhar jogos e amanhã é isso que quero fazer frente a este adversário”. 

Bom momento do SC Braga: 

“Temos noção que este jogo vale pelos 90 minutos que cada uma das equipas possa fazer. Não valorizo o que está para trás, a classificação atual ou aquilo que fomos fazendo. Vamos ter pela frente uma equipa difícil, com qualidade e temos de ter o cuidado de ter o nosso equilíbrio face às expectativas que existem sobre nós próprios. Este destaque é fruto de muito trabalho, queremos dar continuidade e sabemos que temos de ser ainda mais fortes do que fomos em Arouca para vencer este Vitória SC”.

 Volume ofensivo da equipa: 

“É sinal do trabalho que temos feito, aliado à qualidade dos jogadores e do coletivo. Destaco sempre o coletivo para que sejamos uma equipa constantemente equilibrada, a jogar com intensidade, com ambição e capaz de desequilibrar o adversário. Aliado a isso, temos de ser também uma equipa capaz de estar preparada para o momento em que não tem bola. Tem sido esse um dos nossos segredos, onde eu acredito que dessa forma conseguimos ser uma equipa de topo”. 

Reforços: 

“Tivemos o cuidado de ser cirúrgicos na nossa planificação e na capacidade de acrescentar valor aos vários setores da equipa. Vamos ter uma densidade de jogos muito grande, em que toda a gente vai ter um papel importante neste SC Braga. Estes reforços são mais três para ajudar e tornar a equipa ainda mais competitiva até ao final da temporada”.