Após ter conquistado a liderança da Liga 3 na última jornada, o SC Braga B recebe a AD Fafe, 10.ª classificada, com o objetivo de somar a oitava vitória nos últimos nove jogos e dessa forma manter o primeiro lugar da Série A.

O encontro referente à 13.ª jornada da Liga 3 será o último dos Gverreiros no ano 2021 e apesar de SC Braga B e AD Fafe estarem separados na tabela classificativa por 13 pontos ninguém espera facilidades.

O duelo está agendado para esta sexta-feira, às 17 horas em Fão, e terá transmissão televisiva na NEXT.

Artur Jorge: "

Antevisão de Álvaro Djaló:

Jogo com AD Fafe: “Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, apesar de não estar nos lugares cimeiros da classificação. Este campeonato é complicado, os últimos podem ganhar aos primeiros e por isso estamos à espera de um jogo difícil”.

Objetivo na Liga 3: “Queremos manter a liderança, que é onde todos querem estar. Agora só depende de nós continuar no topo”.

Em bom plano nos últimos jogos: “Foi bom regressar após uma lesão. Estou feliz por ajudar a equipa com golos e também com assistências. Mas o mais importante é que o grupo está bem”.

Artur Jorge: " 1

Antevisão de Artur Jorge:

Jogo com AD Fafe: “Não valorizamos a parte estatística e focámo-nos apenas no nosso trabalho e naquilo que vamos ter pela frente. Neste caso, vamos defrontar uma equipa que mudou recentemente de treinador, que procura sair de uma zona de algum desconforto e vamos procurar ser o SC Braga de sempre: um SC Braga com ambição, com uma abordagem muito séria e competitiva para poder somar mais três pontos. Só dessa forma sabemos que podemos manter a liderança que nos deu muito trabalho a conquistar e que tem tanto de trabalho como de justiça porque esta equipa tem feito, de facto, um percurso extraordinário. Este último ciclo de oito jogos com sete vitórias é notável e é de registo, mas nada está ganho. Temos ainda muito trabalho pela frente e é esta a mensagem que procuramos passar aos jogadores porque as equipas estão muito próximas na classificação”.

Bom momento na Liga 3: “Jogámos contra equipas muito boas que estavam nos primeiros lugares da classificação e demos uma resposta tremenda. Isso é inegável. Mas essa resposta foi dada e temos de continuar a dá-la. Estamos muito satisfeitos com aquilo que fizemos, os jogadores estão extremamente contentes e orgulhosos do trabalho que têm vindo a fazer, mas eles sabem que esta é apenas uma parte do percurso e estão focados em dar continuidade. Temos de manter o mesmo respeito pelos adversários e a mesma determinação para vencê-los e essa será a nossa abordagem em todos os jogos porque estamos muito satisfeitos com aquilo que fizemos mas temos ainda muita coisa para ganhar e para conquistar”.