O SC Braga defronta, este domingo, o Moreirense FC, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, Artur Jorge disse que não espera facilidades, frente a um adversário que “está a fazer uma época acima das expectativas”. O técnico arsenalista referiu ainda que o foco está em vencer, sublinhando que é dessa forma que o SC Braga olha para todos os jogos. 

Moreirense: “Um jogo que não será diferente dos outros. É um adversário que esta a fazer uma época bastante boa, acima das suas expectativas, e esperamos um jogo difícil. Voltamos a jogar em casa, mas conhecemos o trajeto do adversário e teremos dificuldades. Vamos tentar ser mais eficazes na nossa exibição para vencer, pois é esse o único objetivo.”

Consistência: “É a chave do sucesso. A verdade é que nós tivemos uma conquista este ano, tivemos jogos aquém em termos de resultados, podíamos ter mais pontos do que os que temos, tivemos algumas quebras. É importante termos a capacidade de trabalhar no campo e do ponto de vista mental, controlar as expectativas. É uma questão de dimensão, que nos obriga a que seja assim. Temos trinta e muitos jogos e temos de ser coerentes na avaliação, justos e, a partir daí, tirar conclusões.”

Expectativas elevadas: “Digo apenas que teremos de ter ambição e de lutar por objetivos altos, em cada um dos jogos olhar com o objetivo de ganhar. Vencemos um título, não nos deram nada por acaso, e a distância para os três primeiros vai obrigar a um tremendo esforço, queremos aproximar-nos, mas também temos de olhar para quem está atrás, temos equipas próximas de nós. Temos de ter a humildade de olhar para cima, mas também de quem temos atrás de nós. É um trabalho que se faz ao longo do ano, avaliar o desempenho quando as coisas terminarem e ver o ponto de situação.”