Duas semanas repletas de ação para as nossas Gverreiras ao serviço das seleções e nós entendemos, não é nada fácil acompanhar tudo. É para isso que estamos aqui para te ajudar. Fica a par de todas as prestações das jogadoras do SC Braga na última pausa internacional.

PORTUGAL

Patrícia Morais e Maria Alagoa fizeram parte da comitiva lusa que se deslocou até aos Estados Unidos para defrontar a seleção local. As Gverreiras estiveram em ação no segundo jogo, que terminou com uma derrota da equipa nacional por 3-1. Patrícia Morais foi titular, enquanto que Maria Alagoa entrou no decorrer na segunda metade.

CABO VERDE

Momento histórico para a seleção cabo-verdiana. A seleção africana garantiu a qualificação para a próxima edição da Taça das Nações Africanas, ao eliminar o Mali por 4-3 no conjunto de dois jogos. Melany Fortes acabou por ser decisiva, ao marcar um golo e completar duas assistências no jogo 2, em território maliano.

FINLÂNDIA

Ria Öling representou mais uma vez a sua seleção, desta vez em duplo compromisso diante da Dinamarca. A Gverreiras foi titular no primeiro jogo, que terminou com uma vitória dinamarquesa, e não foi utilizada no segundo encontro.

ISLÂNDIA

Gudrún Arnardóttir foi uma das figuras da seleção da Islândia nos desafios diante da Irlanda do Norte. No primeiro desafio, foi uma das defesas que garantiu uma ‘clean sheet’ na vitória por 0-2 em território norte-irlandês. No segundo jogo, também foi titular e a Islândia voltou a vencer, desta vez por 3-0.

PORTUGAL SUB-23

Muitas Gverreiras em ação na seleção sub-23. No primeiro desafio frente à França, Alícia Correia, Irina Soba e Nádia Bravo foram titulares, com Rita Cunha a entrar na segunda parte. No segundo encontro, Nádia Bravo foi titular e esteve em destaque ao marcar o golo da equipa das Quinas frente à seleção de Inglaterra, jogo que acabou terminado a uma bola. Alícia Correia também alinhou de início, enquanto que Irina Soba entrou aos 60′.

PORTUGAL SUB-19

As boas prestações da equipa de Portugal devem-se muito à prestação das arsenalistas. Com Chloe Romão, Francisca Castro e Luana Bessa a titular frente à Irlanda, a turma lusitana venceu por 3-0 com dois golos de Luana Bessa. Francisca Vieira, Rita Melo e Victória Leite entraram no decorrer do encontro. No segundo desafio, desta vez contra os Estados Unidos, foi a vez de Rita Melo entrar na lista de marcadoras, num empate a três bolas. Francisca Castro e Luana Bessa foram novamente titulares, enquanto que Rita Melo e Francisca Vieira entraram em ação na segunda parte.

PORTUGAL SUB-18

Sofia Cruz e Ana Francisca Barbosa foram titulares na vitória por 1-0 contra as Ilhas Faroé, com Martina Jambas a entrar aos 72′. No segundo encontro, Martina Jambas entrou na lista de marcadoras, aos marcar o 3-0 do segundo jogo contra a seleção do norte da Europa. 

PORTUGAL SUB-17

Maria Rita Oliveira, Íris Morais e Beatriz Silva foram as representantes do SC Braga na lista das Sub-17. Com as três Gverreiras em ação como suplentes utilizadas, o primeiro desafio de Portugal terminou empatado a zeros contra a Áustria. No segundo, com Maria Rita Oliveira a titular e Íris Morais a entrar no decorrer da segunda metade, Portugal venceu por uma bola a zero.