Os Gverreiros do SC Braga visitaram, esta terça-feira, o Hospital de Braga: Rodrigo Zalazar, João Ferreira, Carolina Rocha e Mariana Machado distribuíram kits ‘Nascer Gverreiro’ na unidade de obstetrícia e neonatologia, brindando e parabenizando os pais pelo nascimentos dos seus bebés, em plena época natalícia.
Para Rodrigo Zalazar e João Ferreira, este projeto é importante no sentido de incutir, logo à nascença, o espírito Gverreiro nas famílias e descreveram a felicidade e o sorriso dos pais ao receberem os kits oferecidos pelo Clube. Já Mariana Machado e Carolina Rocha elogiaram a iniciativa, mostraram-se felizes por poder participar e enfatizaram o espírito de natal presente no Hospital de Braga.
A iniciativa, pioneira em Portugal, teve início há cerca de um mês e permite que todos os bebés nascidos naquela unidade hospitalar possam ser sócios do clube, efectivando a inscrição e recebendo o respetivo cartão de associado aquando do momento da alta. Este é um processo diariamente assegurado pelos meios do clube, em parceria com as equipas do Hospital de Braga, e que contemplará os cerca de 10 bebés que nascem todos os dias nesta unidade, bem como os respetivos progenitores.
Margarida Esperança, gestora do serviço de obstetrícia do Hospital de Braga, fez um balanço positivo da parceria com o SC Braga, referindo a receptividade e adesão dos pais, culminando com a felicidade estampada aquando da entrega dos kits.
De relembrar que o projeto contempla a oferta da primeira anuidade a todos os recém-nascidos. Os pais recebem um kit que contempla, para além de outros produtos, um primeiro equipamento do Clube. Também os pais beneficiam da possibilidade de inscrição como associados, caso não sejam sócios, a efectivar no local e com gratuitidade das primeiras seis quotas.