Um arranque como tinha que ser aquele que o SC Braga conseguiu na Allianz Cup. Triunfo por 1-3 no terreno do FC Penafiel, numa exibição sólida e pragmática.
A história deste encontro é relativamente fácil de contar. Superioridade total do SC Braga e um triunfo que começou a ser desenhado bem cedo.
Aos dois minutos Rui Fonte estreou-se a marcar esta temporada e, apenas dezasseis minutos depois, Pablo fez o mesmo e ofereceu uma confortável vantagem de dois golos.
Até ao descanso a equipa de Ricardo Sá Pinto podia ter ampliado a vantagem, mas um Luís Ribeiro gigante na baliza do FC Penafiel adiou o terceiro golo dos Gverreiros.
O intervalo chegou e o arranque do segundo tempo trouxe um jogo morno e algo mortiço. Contudo, sentia-se que o SC Braga podia chegar ao golo a qualquer momento.
E o ‘sexto sentido’ voltou a mostrar-se fidedigno… Aos 67 minutos Ricardo Horta voltou a dizer a presente e apontou o 3-0.
O melhor que o FC Penafiel conseguiu fazer foi reduzir por Alan Schons, mas esta importante vitória não mais fugiria ao SC Braga.
Nota, ainda, para a estreia de Agbo e para as boas entradas em campo por parte de Xadas e Murilo.
Os SC Braga deu um importante primeiro passo rumo à Final Four da Allianz Cup, virando agora as atenções para a recepção ao CS Marítimo, agendada para domingo (15h00) e a contar para a mesma competição.