Realizou-se, esta terça-feira, a 1.ª Volta da 2.ª Liga Boccia Sénior Braga 2022/23 no Pavilhão Desportivo de Lamaçães.

A 2.ª Liga Boccia Sénior Braga consiste numa parceria entre o Município e o SC Braga (Secção de Boccia). Esta competição reuniu 18 equipas provenientes de várias Instituições particulares de solidariedade social do concelho de Braga, inscritas no Programa Boccia Sénior que foram divididas em três séries (A, B e C).

SÉRIE A

Nesta primeira volta, a equipa da ANIMA UNA – Associação De Apoio Social, campeã em título da 2.ª Liga, mostrou uma vez mais a sua supremacia ao vencer cinco jogos alcançando a 1.ª posição com 10 pontos. Logo a seguir, na 2.ª posição, em ex aequo, com seis pontos, ficou a Associação de Pais e Amigos da Freguesia de Cunha, a ACARE – Associação de Apoio à Reabilitação de Braga e a Real Centro Sénior. As duas últimas posições foram ocupadas pelo Centro Social da Paróquia de Adaúfe e o Centro Social e Paroquial Mire de Tibães.

SÉRIE B

A ASCREDNO dominou a prova com quatro vitórias e uma derrota, somando oito pontos nesta primeira volta. Na 2.ª posição e 3.ª posição, em igualdade de pontos, terminou o Centro Cultural e Social de Santo Adrião e a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Vale D’Este. As últimas três posições, apenas com diferença de um ponto da posição anterior foram ocupadas pela Santa Casa de Misericórdia de Braga, o Lar da Associação Amigos da Terceira Idade de Palmeira e a Casa do Areal.

SÉRIE C

O Centro Social e Paroquial de Crespos dominou esta série, com quatro vitórias e um empate, somando nove pontos. A segunda posição foi ocupada pelo Lar Conde Agrolongo e o Asilo de São José, ambos com seis pontos. O Centro Social Paroquial de Sobreposta ocupou a 4ª posição, seguindo-se o Centro Social Paroquial de Aveleda. A última posição foi ocupada pelo Centro Social de Cabreiros.