A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga recebe, este domingo, o Grupo Desportivo André Resende (GDAR) na segunda jornada do Grupo de Promoção da I Divisão Feminina. O encontro está agendado para as 11h00, na AMCO Arena e tem entrada gratuita.
Na antevisão do jogo, Bárbara Falcão afirmou que será uma partida exigente. No entanto, destacou que as Gverreiras estão motivadas para dar uma boa resposta e conquistar a vitória. A atleta do SC Braga acrescentou que a defesa será um fator crucial no decorrer do jogo, assim como a eficácia no ataque.
Bárbara Falcão
Adversário: “A equipa está focada e a trabalhar para corrigir os erros do último jogo. Queremos mudar esse cenário e entrar com uma atitude forte desde o primeiro minuto. Sabemos que o GDAR é uma equipa com jogadoras de muita qualidade, por isso temos de estar preparadas para um jogo exigente. A defesa será um fator determinante, assim como a nossa capacidade de sermos eficazes no ataque e mantermos a concentração ao longo dos 40 minutos”.
A chave para o triunfo: “Será entrar com intensidade e não permitir que o GDAR imponha o seu ritmo. Sabemos que têm jogadoras muito talentosas, por isso temos de estar fortes defensivamente e muito focadas em cada posse de bola. Se conseguirmos ser agressivas na defesa, controlar os ressaltos e ser inteligentes no ataque, teremos boas hipóteses de sair com a vitória”.
Motivadas para dar uma boa resposta: “Sabemos que o último jogo não correu como queríamos, mas isso só nos dá mais motivação para dar uma resposta forte. Temos consciência do valor do GDAR, mas também confiamos no nosso trabalho e na nossa capacidade de lutar até ao fim. A equipa está unida e determinada em conquistar um bom resultado”.
Mensagem aos adeptos: “Sabemos que vamos ter um grande desafio pela frente, e o vosso apoio pode fazer toda a diferença! Queremos mostrar a nossa qualidade e dar tudo para conquistar a vitória. Contamos convosco nas bancadas para nos ajudarem a lutar até ao fim”.