Após uma dupla jornada com sabor amargo, a equipa de basquetebol do SC Braga está de regresso a casa para mais uma ronda do XVII campeonato da Proliga. Após um início de competição que reservou embates com quatro dos cinco primeiros classificados atuais, os arsenalistas encontram no SL Benfica Sub-22 uma equipa também à procura da redenção. Sábado, às 16h15, o Pavilhão de Lamaçães será pequeno para tanta vontade de vencer. Ricardo Cibrão e João Malheiro, na antevisão ao jogo, deram a tática.

Ricardo Cibrão
Perspetiva-se mais um jogo muito competitivo contra uma equipa que, à imagem da nossa, caracteriza-se pela juventude dos seus jogadores. Relativamente ao SL Benfica, é uma equipa que gosta de jogar rápido, com defesas intensas, e que se reforçou, na última semana, com um jogador norte-americano de 2,06 metros, que joga “dentro” e “fora”. A nossa equipa, como é sua imagem de marca, apresentar-se-á compenetrada e focada no objetivo principal, que é a vitória. Para isso, contamos com a presença de todos no Pavilhão de Lamaçães, no sábado (16h15), para nos apoiarem.

João Malheiro
O Benfica possui uma equipa jovem mas com boa qualidade. Estão ao nosso alcance, mas teremos de continuar dinâmicos e confiantes no ataque e, ainda mais importante, ser mais intensos na defesa, visto que é o que nos está a faltar para atingir as vitórias. Como jogaremos em casa, será de aproveitar o apoio do público.