O Basquetebol do SC Braga prepara o regresso à nova temporada. Depois de uma época aquém das expectativas, os Gverreiros do Minho sofreram alterações no corpo técnico da modalidade com as entradas do novo treinador da equipa principal, Pedro Grenha, e do regresso ao clube de Miguel Moura, Coordenador Técnico.

Ao longo da época o SC Braga vai competir na Primeira Divisão Nacional por opção própria, e os objetivos estão já bem definidos pela estrutura dos bracarenses para o retomar da competição.

Pedro Grenha: “Queremos criar uma identidade, definir objetivos do ponto de vista competitivo, mas acima de tudo formar uma equipa. Quero atrair os adeptos ao pavilhão e que reconheçam uma identidade guerreira, uma equipa que vai tentar ganhar todos os jogos e é sobre esses valores que vamos trabalhar.”

Miguel Moura: “Achamos que este passo atrás (descida à 1ª Divisão Nacional) foi o mais sustentável, mas queremos formar uma equipa com o objetivo de subir à Proliga e sermos uma montra do basquetebol na cidade e no país.”

O desenvolvimento e a aposta na formação são os principais trunfos para a nova época. O projeto que se inicia nos Sub.8 e vai até ao escalão de sénior visa implementar bases para o sucesso da modalidade da formação arsenalista e catapultar qualidade para a equipa principal.

Pedro Grenha: ” O nosso objetivo é integrar 75% do plantel com jogadores da formação, é sobre esse projeto que vamos trabalhar, procurar dentro do clube formar melhores jogadores e melhores pessoas para se manterem ligados ao SC Braga e termos uma equipa extremamente competitiva.”

Miguel Moura: ” Estamos concentrados em aumentar o numero de atletas de base. Queremos que as nossas equipas seniores sejam um ponto de atração das pessoas ao pavilhão e uma referência para os nossos atletas.”

Ainda sem data para o regresso da competição, o SC Braga procura agora conquistar a 1ª divisão Nacional de Basquetebol e regressar já na próxima temporada à Proliga.