Mike Fofana junta-se à equipa masculina de basquetebol do SC Braga para reforçar o plantel na temporada 2025/26. Com 27 anos, 2,06 metros de altura e dupla nacionalidade (Estados Unidos e Costa do Marfim), o poste internacional costa-marfinense chega ao clube arsenalista proveniente do FUS Rabat, de Marrocos. 

No panorama internacional, o Gverreiro soma experiência no basquetebol universitário dos Estados Unidos, onde representou os Henderson State Reddies e os UT Martin Skyhawks. Além disso, passou por clubes como Abidjan BC (Costa do Marfim), AS Douanes (Senegal), Feurs EF (França) e CD Español Osorno (Chile), consolidando um percurso marcado por diferentes realidades competitivas. 

De volta a um campeonato que bem conhece, Mike Fofana regressa ao basquetebol português para reforçar a equipa liderada por Pedro Grenha, depois de passagens pelo Sporting CP e CP Esgueira. 

Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, Mike Fofana afirmou estar entusiasmado com este novo desafio e com o regresso a Portugal. O jogador arsenalista destacou a familiaridade que tem com a Liga Masculina de Basquetebol, reforçando que essa experiência será uma mais-valia para a equipa na sua época de estreia.

Nova aventura: “Senti que era uma oportunidade para jogar com liberdade, desfrutar do basquetebol e competir para vencer”.

Versatilidade:  “Sinto que consigo fazer um pouco de tudo. Não me limito a uma única função porque acredito que os meus pontos fortes me permitem contribuir para a equipa de diversas formas dentro de campo”.

Metas traçadas:  “Quero, simplesmente, melhorar a cada dia. Acredito que, ao evoluir diariamente, contribuo não só para o meu crescimento pessoal, mas também para o fortalecimento da equipa. As minhas expectativas são claras: melhorar todos os dias, individualmente e em equipa. Ao adotarmos esta mentalidade, os resultados positivos acabam por surgir naturalmente”.

Experiência no basquetebol português: “Já joguei no CP Esgueira e no Sporting CP, por isso conheço bem o campeonato. Sei como são os jogos, os adeptos e os jogadores, e nada disso me vai surpreender. Tenho a certeza de que a minha experiência pode ser uma mais-valia para a equipa”.

Mensagem aos adeptos: “Espero que venham apoiar-nos e mostrar-nos o vosso carinho nas bancadas porque vamos dar tudo em campo para retribuir esse amor”.