A equipa sénior feminina de voleibol do SC Braga recebe, este domingo, o PV Colégio Efanor, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga Solverde.pt. A partida está agendada para as 15h00, na AMCO Arena, e contará com transmissão no SCB Next.

Na antevisão ao encontro, Beatriz Rodrigues reconheceu que o adversário é uma equipa experiente, mas garantiu que as Gverreiras estão preparadas para o desafio e determinadas em dar continuidade à série de bons resultados. A distribuidora arsenalista destacou ainda a importância de jogar em casa, sublinhando que o apoio dos adeptos é sempre um fator motivador e uma força extra para a equipa.

Beatriz Rodrigues

Adversário: “O PV Colégio Efanor é uma equipa completa com boas jogadoras e com muita experiência. Tanto a experiência na distribuição como no ataque será um dos pontos fortes delas, junto com alguns serviços complicados. Mas a nossa equipa está preparada e tem vindo a trabalhar muito esta semana para que esses pontos forte não nos causem muitas dificuldades e para que consigamos controlar o jogo”.

Preparação: “⁠⁠Acredito que o trabalho que cada uma de nós, juntamente com a equipa técnica, tem sido bastante importante para este bom momento. Acredito também que estamos, aos poucos, a conhecer-nos umas às outras, a aprender a jogar juntas e a afinar aqueles pequenos detalhes que só o tempo pode trazer a um desporto tão coletivo como o nosso”.

Motivadas: “Ganhar traz sempre confiança a uma equipa, e num campeonato tão competitivo cada vitória importa para que possamos estar, a cada jogo, mais perto do nosso objetivo final. Ir para jogos mais complicados é sempre importante com uma vitória recente, para que possamos entrar todas ainda mais confiantes e com a memória fresca do que somos capazes de fazer dentro de campo”.

A importância do fator casa: “⁠⁠Jogar em casa, na frente dos nossos adeptos, é sempre algo muito importante para nós. Poder jogar com o apoio de todos à nossa volta é sempre um fator positivo porque mesmo nos momentos menos bons temos os Gverreiros a puxar por nós, ajudando-nos a dar a volta e a nunca desistir. Por isso, sim, o fator casa é um ponto positivo na continuação desta boa série de resultados, e domingo vamos precisar muito do apoio dos nossos incríveis Gverreiros”.