O SC Braga B regressou, este domingo, às vitórias no Campeonato de Portugal.
Os Gverreiros do Minho receberam e venceram a AD Fafe por 2-1. Duelo difícil mas que deixou bem patente a qualidade e – acima de tudo – o grande caráter da equipa.
O encontro começou da melhor forma para os bracarenses, que chegaram à vantagem ainda no primeiro quarto de hora do encontro. Gonçalo Gregório – quem mais? – rematou forte e inaugurou o marcador.
O jogo tornou-se algo quezilento, com amarelos para ambos os conjuntos e foi preciso esperar pelo segundo tempo para se voltar a ver situações de golo.
No arranque da segunda etapa, Makouta e Kiki estiveram perto do golo, mas um dos momentos da segunda parte viria aos 57 minutos. Sem – talvez – o bom senso que se exigia, o árbitro da partida mostrou o segundo cartão amarelo e consequente vermelho a Afonso Caetano.
SC Braga B em inferioridade numérica, mas a superioridade no encontro mantinha-se. Yvan atirou com estrondo ao poste da baliza, mas foi a AD Fafe a chegar ao empate por Malik (69′).
A equipa de Rui Santos não se ressentiu do golpe sofrido e partiu em busca de nova vantagem. Saído do banco, Elias falhou na cara do golo aos 73’… mas revelou mais acerto dois minutos mais tarde.
Excelente jogada de Kiki sobre o lado esquerdo e emenda do avançado brasileiro a fazer explodir de alegria o Estádio 1.º de Maio.
O SC Braga B regressa, assim, aos triunfos e mantém o pleno de vitórias no seu reduto.