A equipa de Futebol de Praia do SC Braga foi homenageada, esta segunda-feira, na Câmara Municipal de Braga pelo feito conquistado no Mundialito de Clubes. Os bicampeões mundiais foram recebidos no Salão Nobre pelo Presidente Ricardo Rio para uma cerimónia de louvor à sua enorme conquista. O presidente do SC Braga António Salvador e o líder Bruno Torres, em declarações durante a cerimónia, mostraram-se muito satisfeitos com este título que coloca o clube arsenalista nas bocas do mundo.

Bruno Torres:

“Agradeço ao presidente esta calorosa receção. Não estávamos à espera. Nunca é demais tentar transmitir o que sentimos. É um orgulho muito grande representar este clube, foi um amor que se conquistou, não só pelas conquistas desportivas, mas pelas conquistas humanas. A forma como as pessoas nos abordam e a referência ao SC Braga é ímpar nas competições em que participamos. Isto tudo deve-se ao clube e a estes jogadores, sem eles nada disto seria possível. A criação de laços afetivos foram determinantes para estes títulos. Nós demonstramos que temos carácter de Gverreiro, o que estes jogadores me transmitem é tudo o que eu sempre desejei”.

António Salvador: 

“Em nome do SC Braga, gostaria em primeiro lugar de agradecer esta receção e esta homenagem que prestam ao nosso Clube e em particular a esta equipa de futebol de praia. Tenho a certeza de que é, para todos eles, um momento muito importante, tão importante quanto conquistar um Campeonato do Mundo ou um Campeonato da Europa, tão importante como qualquer um dos 12 títulos que esta equipa já tem”.

“É verdade que muitos deles não nasceram aqui, mas um dos segredos do sucesso desta equipa é que todos percebem que representar o SC Braga é diferente, é especial e é único. Estes atletas têm um enorme respeito por Braga e pelos bracarenses e por isso são o nosso orgulho e é para mim uma enorme emoção vê-los receber este reconhecimento por parte da cidade que tanto estimam. Estas conquistas podem não ter, no País, a dimensão que entendemos ser justa, mas é um facto que nos chegaram de todo o mundo, das mais diversas formas, mensagens de grande consideração e de grande respeito por esta equipa e por estes jogadores”.