Mais importante do que começar bem… é terminar bem: Frase tantas vezes utilizada e que faz todo o sentido no mundo do futebol. A mesma é precisamente o espelho daquilo que aconteceu na tarde deste sábado em Vizela, onde os Sub-19, por meio da reviravolta, arrancaram três precisos pontos.

O resultado foi de 1-2 e escusado será dizer quem marcou primeiro. O contexto acima mencionado leva-nos para um jogo em que arrancou melhor o FC Vizela, muito breve a abrir o marcador. Quando se atingia uns madrugadores 5 minutos, Felipe “pregou o susto” e acordou os arsenalistas, que subiram de rendimento e igualaram a contenda através de Edu (28′).

Ao intervalo contava-se o equilíbrio em campo e no placar, mas o rumo alterou totalmente depois do descanso. Não foi, no entanto, fácil, exigiu persistência e capacidade anímica após a grande penalidade falhada por Berna – e, acrescente-se, umas quantas defesas de Rodrigo Soares na recarga – à passagem dos 64 minutos, porém, estava lá Edu, o homem que, como (quase) sempre, resolve…

O avançado assumiu novamente o protagonismo, completou a reviravolta aos 78′ e provocou o sorriso rasgado com que os Gverreiros saíram no final.