Blessing Lumueno vai assumir o comando técnico dos Sub-19, sucedendo, assim, a Moisés Moura.

Com uma experiência de dez anos enquanto treinador, o técnico de 34 anos, passou as últimas quatro temporadas aos serviço do GD Estoril Praia. Na época 21/22 estava ao leme do escalão Sub-19.

Outra das caras novas na equipa técnica, é André Ferreira, que tem acompanhado o técnico durante grande parte da sua carreira. 

O novo líder da equipa de Sub-19 demonstrou uma satisfação enorme por abraçar este novo desafio. 

Sentimento

“Estou verdadeiramente apaixonado por tudo o que vi no dia de hoje. O SC Braga é um grande Clube e chegar a este patamar é sempre um passo único na vida de um treinador. Eu e o André trabalhamos em conjunto há mais de 10 anos e chegar a este patamar dá-nos, obviamente, um enorme sentido de responsabilidade. Mas sabemos que este convite surgiu, porque o Clube acredita em nós”.

Identidade

“A minha ideia de jogo é a de uma equipa virada para a baliza do adversário. Estar demasiado próximo da nossa baliza incomoda-nos, por isso vamos tentar defender o mais longe possível da nossa baliza. Vamos procurar ter a bola o máximo de tempo possível no último terço do campo. Ter a posse de bola, por si só, não chega. Temos de ser verticais, procurar o golo constantemente. Para isso, é necessário ter uma boa dinâmica entres as linhas de passe em apoio e as linhas de passe em profundidade”.

Caraterísticas

“Penso que o fator diferencial é a coragem. Têm de ter coragem para quando errarem voltarem a tentar. Têm de se mostrar ao jogo, não se esconder e pedir a bola. Do ponto de vista defensivo, têm de ter prazer em recuperar a bola. Penso que estas são as duas principais caraterísticas, a nível ofensivo e defensivo, que aprecio muito nos jogadores”.

Cidade Desportiva

“São estruturas de topo mundial. Não vamos estar com falsas modéstias. Quanto melhores forem as condições, maiores serão as probabilidades de chegar lá acima. O SC Braga tem proporcionado condições de excelência, a técnicos e a jogadores, permitindo-lhes focar, apenas, na evolução e no trabalho de campo”.

Clube

“O SC Braga tem de aspirar o objetivo máximo possível. Esse objetivo, tem de ser, vencer todos os jogos”.