A equipa sénior feminina de futsal do SC Braga recebe, este sábado, o Matosinhos Futsal na segunda jornada da 2.ª fase da Taça Nacional. O encontro está marcado para as 21h00, na AMCO Arena, e tem entrada gratuita.

Na antevisão da partida, Bruna Rodrigues afirmou que terão pela frente um adversário de qualidade e, por isso, será um jogo competitivo. No entanto, garantiu que as Gverreiras se prepararam bem durante a semana e vão entrar em campo com atitude e ambição para conquistar mais três pontos importantes. A atleta do SC Braga reforçou ainda que a boa fase que a equipa atravessa fortalece a confiança do grupo e aumenta a motivação para continuar a crescer e enfrentar os próximos desafios.

Bruna Rodrigues

Focadas: “Sabemos que o Matosinhos Futsal é uma equipa com qualidade e que nos vai colocar à prova. Esperamos um jogo competitivo, mas temos vindo a trabalhar bem durante a semana, com foco nos nossos objetivos. Vamos entrar em campo com atitude, união e ambição para conquistar os três pontos diante dos nossos adeptos”.

Pontos-chave para vencer: “Manter o nível de intensidade ao longo dos 40 minutos exige concentração máxima, disciplina tática e uma forte entreajuda dentro de campo. Sabemos que os jogos se decidem muitas vezes nos detalhes, por isso é fundamental sermos consistentes na pressão, rápidas nas transições e eficazes na finalização. Além disso, a gestão física e emocional também será importante: manter a cabeça fria nos momentos menos bons e nunca baixar os braços. Se conseguirmos cumprir isso, estaremos mais perto de conquistar mais uma vitória importante”.

Grupo unido e confiante: “A boa fase que estamos a atravessar tem sido muito importante para fortalecer a confiança do grupo. As vitórias trazem motivação, e o trabalho que temos vindo a desenvolver nos treinos aumenta a união entre todas. Sabemos que ainda há muito caminho a percorrer, mas este momento positivo dá-nos confiança para continuar a crescer e enfrentar os próximos desafios com ambição”.

Fator casa: “Jogar em casa é sempre especial. Conhecemos o nosso campo, sentimo-nos mais à vontade e contamos com o apoio incondicional dos nossos adeptos, que fazem a diferença do primeiro ao último minuto. O ambiente que eles criam dá-nos energia extra, especialmente nos momentos mais difíceis do jogo. Sabemos que, quando jogamos juntos, equipa e adeptos, somos mais fortes. Por isso, queremos transformar esse apoio em motivação, intensidade e, claro, em vitórias”.