O SC Braga/AAUM está na final da Taça de Portugal Placard 2019/2020 e a ambição dos Gverreiros é fazer história em Matosinhos. Bruno Cintra e o técnico Bruno Guimarães estão cientes das dificuldades, mas destacam que o objetivo é simples: vencer o Sporting CP e conquistar o troféu em jogo.

Bruno Cintra, capitão e um dos elementos mais experientes do plantel arsenalista, afirma que a equipa do SC Braga/AAUM conhece bem o adversário e vai jogar olhos nos olhos diante do atual campeão em título.

Um jogo difícil: “Vai ser um jogo difícil. Conhecemos bem o adversário, sabemos que têm muita qualidade, mas vamos encarar o jogo de igual para igual. É o nosso último degrau até à conquista da Taça, por isso vamos lutar para conseguir a vitória.

Voz de liderança: “Fico feliz por ser o líder da equipa. Sabemos as dificuldades que o adversário vai causar, mas estamos no nosso melhor momento da temporada, após um começo um pouco conturbado. Estamos bem e, se tudo correr como pretendemos, vamos levar a Taça para Braga”.

Detalhes serão decisivos: “As finais são decididas em detalhes. Quem errar menos, vai ser campeão e espero que sejamos nós”.

Bruno Guimarães, treinador dos Gverreiros, respeita o adversário, mas afirma que o SC Braga/AAUM vai lutar até ao fim pela conquista da Taça de Portugal.

Respeito pelo Sporting: “Temos muito respeito pelo Sporting CP, uma das melhores equipas da Europa e do mundo. Estamos preparados e confiantes para o desafio. Temos que encarar a final como o jogo das nossas vidas”.

Finalização será chave: “Não vamos ter tantas oportunidades para materializar em golo como no jogo frente ao Portimonense. Por isso, sempre que nos aproximarmos da baliza adversária, temos de ser assertivos na finalização”.

Chegar, ver e vencer: “Chegar ao SC Braga/AAUM e ter já uma final da Taça de Portugal é, sem dúvida, o jogo da minha vida como treinador. Espero que seja a primeira de muitas finais e o objetivo é ganhar”.

A final da Taça de Portugal Placard realiza-se já amanhã, pelas 21H15, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos. O encontro terá transmissão no Canal 11.