Vinte e uma jornadas depois, a primeira fase chega este sábado ao fim para os líderes Sub-19 que recebem, na ‘despedida’ o CD Feirense no Campo 2 da Cidade Desportiva (15h00). Os números falam por si e não há como negar: tal como dado conta pelo lateral Buta, o trajeto efetuado pelos pupilos de Artur Jorge até aqui é a todos os níveis positivo, faltando apenas a ‘cereja no topo do bolo’ – leia-se, os três pontos – para que o ciclo se encerre de forma verdadeiramente histórica.
CD Feirense:
“Estamos à espera de encontrar um CD Feirense totalmente diferente daquele que encontrámos na primeira volta. Curiosamente, nos últimos jogos eles têm conseguido resultados interessantes, um empate frente ao Leixões SC e uma vitória na casa do Gil Vicente FC por 7-1, mas que em nada irão mudar a nossa postura e a nossa confiança na luta pelos três pontos”.
Triunfo para fazer história:
“Em caso de vitória chegamos aos 50 pontos o que seria uma pontuação história neste escalão e nesta fase. É sempre bom quebrar recordes e, como é óbvio, queremos atingir esse feito”.
Balanço:
“Foi uma boa caminhada, onde fomos progredindo com o decorrer do tempo graças ao trabalho e união de todo o grupo. Olhando para trás o balanço é positivo e será muito bom fechar este ciclo perante os nossos adeptos, mas para ser verdadeiramente especial teremos de terminar esta primeira fase com uma vitória. Vamos fazer para que assim seja e para que possamos sair com a sensação de dever cumprido”.