A equipa feminina do SC Braga sagrou-se, este domingo, Campeã Nacional após bater o Madeira Torres no Campeonato Nacional de Cadetes.

Catarina Lobato e Beatriz Vieira, as capitãs desta equipa bracarense confidenciam ser um sentimento único e um orgulho tremendo conquistar o campeonato.

Apesar de um ano atípico as Gverreiras nunca baixaram os braços. Dedicação e trabalho foram as palavras que reinaram de início ao fim originando, assim, estes momentos gratificantes de atingir o ponto mais alto da época.

Catarina Lobato: “Desde pequena que sou do SC Braga”

Segredos: “Não há nenhum segredo é a dedicação e o trabalho duro”.

Balanço da época: “Há um ano e meio perdemos com estas equipas. Esta época estávamos com a ideia de vingar essas derrotas e conseguimos”.

Ser capitã: “Desde pequena que sou do SC Braga. É um orgulho andar com o símbolo do SC Braga ao peito e representar em todo o país este Clube que é enorme”.

Beatriz Vieira: “Temos uma equipa incrível”

Segredos: “Muito empenho, esforço, garra e ambição. Temos que ir sempre atrás e nunca desistir”.

Balanço da época: “A partir do momento em que soubemos que íamos ter campeonato foi sempre para a frente. Um balanço positivo da época”.

Ser capitã: “É um orgulho enorme ser capitã desta equipa não só por este título que ganhamos. Temos uma equipa incrível e completamos todas umas às outras”.

Em suma, a equipa comandada por José Bastos termina a época com chave de ouro, tendo alcançando os objetivos traçados.