O SC Braga enfrenta, esta segunda-feira, o Farense em jogo correspondente à 25ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que espera um jogo difícil frente à formação liderada por Jorge Costa. O técnico dos Gverreiros do Minho mostrou-se ainda satisfeito com a paragem da equipa, sublinhando que foi importante para a absorção e integração de novas ideias. 

Momento da equipa: “A paragem foi boa. Foi uma semana espetacular, esta última particularmente. Tivemos mais gente envolvida. Até agora andávamos sempre a contar os jogadores e a ter de compor a equipa com jogadores da equipa B e sub-23. Continuamos a contar com eles, mas temos mais presença dos jogadores da equipa principal. Estamos com um ritmo muito bom, e está toda a gente a trabalhar forte e a dificultar as nossas opções para o jogo de amanhã, o que é positivo porque significa que a competição interna aumentou. Agora, vamos ter de expressar no jogo de amanhã tudo aquilo que fizemos durante a semana. Estamos extremamente satisfeitos, não só com pela dinâmica da equipa, mas também com a recuperação de energia, a absorção e integração de ideias novas”.

Farense: “Acima de tudo temos o máximo respeito pelo Farense. É uma equipa boa e organizada. Fico muito contente que o Jorge Costa esteja no futebol português, porque é um treinador positivo. Evidentemente que eu como treinador fico muito satisfeito de ter colegas como o Jorge Costa que têm uma visão positiva e qualitativa do jogo. Isso aliado à capacidade individual dos jogadores do Farense e à tradição de jogar em Faro faz deste jogo difícil, como todos os jogos da Liga NOS, mas também não retira absolutamente nada da nossa ambição, do nosso querer discutir os três pontos que é o nosso objetivo”.

Vontade de vencer: “Com noção da qualidade e o respeito que temos pelo Farense e as dificuldades que sabemos que o jogo vai ter, a nossa confiança é máxima. Estamos confiantes, vamos com tudo para vencer o jogo. Como digo desde o início da época, entramos para vencer os jogos todos. Sabemos que este é um do adversário difícil, mas sabemos que estamos bem preparados para o jogo e para as dificuldades do mesmo e estamos apostados em trazer os três pontos”.