Após a vitória frente ao Olímpico do Montijo (0-7), Carlos Carvalhal elogia a postura da equipa durante os 90 minutos, na partida que carimbou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O técnico reagiu, ainda, ao sorteio dos 16-avos de final da Liga Europa.

Vitória esclarecedora: “Uma vitória contra uma equipa séria, que defrontou uma equipa que também foi muito séria e que abordou o jogo com muita determinação. Respeitamos o adversário e respeitar o adversário é jogar nos limites até ao último segundo do jogo”.

Respeito pelo adversário: “Tenho muito respeito pelo treinador e pela equipa (Olímpico do Montijo). O que posso dizer é que foram muito sérios e debateram-se bem. Nós fizemos um jogo a pensar na gestão da equipa e, noutra fase do mesmo, decidimos procurar fazer mais golos. Tenho que ter respeito pelo adversário e, acima de tudo, dizer que foram bravos e lutadores até ao fim.

Reação ao sorteio da Liga Europa: “Fico contente por jogar contra um treinador português e contra uma grande equipa como a Roma. O Braga vai abordar esse jogo com o intuito de passar a eliminatória. O Braga tem uma dinâmica de jogo com capacidade para defrontar qualquer adversário e é essa a mentalidade que queremos incorporar no clube”.