Foi sob uma aura extremamente positiva que Carlos Carvalhal foi, esta quarta-feira, oficialmente apresentado como novo técnico do SC Braga.

Feliz por regressar a uma casa que bem conhece, o técnico agradeceu a confiança e assumiu ter-se tratado de uma decisão muito fácil de tomar.

Entre promessas de futebol positivo… uma certeza: o ADN SC Braga corre-lhe nas veias.

 

Carlos Carvalhal apresentado 1

 

ADN

“Ao vestir a pele dos clubes vamos incorporando os valores desse clube, a tradição, as ideias… mas desta vez é mais simples. Não vou vestir a pele, esta é a minha pele. O meu ADN é Braga. O nosso futebol positivo, o que praticamos desde sempre, tem muito da minha passagem anterior pelo Braga. Sempre o culto do bom futebol, da técnica em relação à força, de tentar ganhar todos os jogos. Esse é o meu ADN e estou muito contente por voltar a casa. Nota-se que o clube cresceu imenso. É uma diferença avassaladora entre a minha última passagem e a atual”

 

Uma decisão fácil de tomar

“Não gosto de trabalhos incompletos. Sinto que tenho trabalho para fazer aqui, por toda a minha história neste clube. Foi uma decisão muito fácil de tomar”.

 

Carlos Carvalhal apresentado 2

 

Uma equipa à sua imagem

“O nosso objetivo é formatar o plantel rapidamente para a nossa ideia de jogo. Queremos um plantel competitivo onde todos se sintam úteis, sabendo que tem sempre que dar o máximo para poder jogar. Estamos muito conscientes daquilo que queremos, que é ganhar praticando um futebol positivo”.

 

Um fator fundamental

“As minhas decisões têm sido tomadas por base na minha convicção. Só treino onde me querem e onde me sinto desejado. Foi o que aconteceu aqui. Senti um desejo muito grande por parte do SC Braga e isso foi fundamental. Acredito que vamos conseguir grandes coisas juntos”.

 

Carlos Carvalhal apresentado 3

 

António Salvador: “Foi a minha primeira escolha e nunca me desviei dela”

Ideia fixa

“Mesmo tendo o Carlos Carvalhal tido propostas para sair do país, que foram públicas, nomeadamente para o Flamengo, eu nunca desisti dele. Ele foi a minha primeira escolha e nunca me desviei dela”.

 

Em sintonia

“Ele tem uma ideia de jogo que se identifica com os valores do SC Braga e que passa por valorizar os jogadores e jogar com espetáculo, lutando pela vitória em cada jogo. Estamos em sintonia e é nisso que vamos trabalhar”.

 

Metas

“O nosso objetivo é ganhar todos os jogos, independentemente do estádio ou do adversário. É esse o nosso ADN e é isso que queremos”.