Em declarações após o empate diante o Santa Clara (1-1), Carlos Carvalhal considerou que a equipa deveria ter ganho os três pontos. 

Golo ao cair do pano: “Conseguirmos vitórias nos descontos, faz parte do jogo também. Só acaba quando o árbitro apita”.

SC Braga: “Eu creio que fizemos muito para ganhar o jogo, mas também tenho que dar o mérito à forma como o Santa Clara reagiu na parte final. Deveríamos ter ganho os três pontos, acho que se ajustava, mas reconheço que as equipas jogam, trabalham e lutam muito. As equipas são extremamente competitivas a tirar pontos uma das outras”.

Ajustes: “É instintivo, o jogador vê o tempo a passar e começa a recuar, mas temos que ficar mais com a bola, pressionar mais à frente e ter outro tipo de comportamento nessas situações. Vamos ter que trabalhar nelas para que a equipa numa situação idêntica consiga controlar estes momentos”.

Análise: “Hoje a equipa fez um jogo muito competitivo. O campo estava muito pesado. O Santa Clara juntou muitas linhas, defendeu-se muito atrás, e fundamentalmente a nossa equipa na segunda parte teve um bom processo no sentido de conseguir desmontar a estrutura defensiva muito fechada do Santa Clara.”

Liga Europa: “Estamos focados na quinta-feira em um jogo muito importante na liga Europa, um jogo muito difícil”.