Depois do triunfo por 1-2 frente ao SL Benfica, Carlos Carvalhal agradeceu aos adeptos pelo apoio ao longo da partida, realçou a necessidade de acreditar e deu mérito aos seus jogadores pela vitória.

Apoio: “Dar uma palavra aos nossos adeptos, que se manifestaram ruidosamente e apoiaram a equipa e, também, aos 20 mil que estiveram no Estádio na semana passada, onde que ficaram extremamente desapontados, esta alegria é para todos eles.”

Jogo: “Estávamos à espera desta equipa. Criámos muitas dificuldades ao Benfica na primeira parte. Na 2ª parte esperávamos uma reação forte do Benfica, como veio a acontecer. Têm excelentes jogadores, uma excelente equipa técnica e tivemos mais dificuldade em sair em transição, por mérito do Benfica. A bola rondou mais a nossa baliza e o Benfica acabou por fazer o golo por um erro nosso. É uma vitória de união, de compromisso e do acreditar que podemos ganhar. Se não acreditarmos não ganhamos. A equipa juntou-se e foram irmãos dentro de campo. Somos a 2ª melhor equipa a jogar fora de casa, e vamos abordar a 2ª volta de forma a fazer mais pontos.”

Acreditar: “Doeu-nos muito a forma como perdemos em casa o último jogo. Fizemos uma introspeção. Nós, os jogadores e o Presidente, que teve uma ação muito próxima de nós e que eu desde já agradeço. No fundo isto foi a expressão dentro de campo do que fizemos durante toda a semana, em termos de união e do querer ganhar. A palavra acreditar tem um sentido muito forte. É o sentir que acredito piamente que posso ganhar contra um adversário mais forte. Este acreditar é muito importante. O mérito é todo deles porque fizeram um trabalho brilhante.”