No lançamento da 26ª jornada da Liga NOS, Carlos Carvalhal teceu elogios ao Belenenses, afirmando que é um adversário com “capacidade para discutir os pontos”. O técnico dos Gverreiros do Minho relembrou a vitória “extremamente moralizadora” do SC Braga em Faro e mostrou confiança na obtenção dos três pontos neste próximo desafio. 

Análise do próximo adversário: Não há nenhum jogo que não seja difícil, a Liga NOS este ano está muito competitiva. O Belenenses SAD tem um sistema bem definido, com uma dinâmica muito marcada, estrutura-se com uma linha de 5, defende bem, sofre poucos golos e estamos à espera de um jogo difícil, frente a um adversário que tem capacidade para discutir os pontos. Mas nós estamos a atravessar um momento positivo na história do clube, vimos de uma vitória extremamente moralizadora e estamos muito otimistas.

Focados apenas no jogo frente ao Belenenses SAD: O nosso adversário direto é o Belenenses. E digo isto muito honestamente. Estamos focados em vencer, em fazer o nosso papel e esse é o nosso lema. Estamos focados nos nossos jogos. Estamos numa esteira espetacular em termos de pontos, já nem estou sequer a falar das outras competições, onde fomos espetaculares. O nosso objetivo é garantir o número máximo de pontos possível. Não estamos preocupados com os outros, mas connosco.

Momento de forma dos jogadores: “O Abel é um jogador de grande capacidade, esteve ao serviço da seleção espanhola, e o Piazon teve um impacto muito grande quando chegou. Nada nos diz que amanhã não podem fazer igual ou melhor ou que o Sporar pode melhorar as suas capacidades. Não é por um jogo menos conseguido que um jogador baixa de forma. O mais importante é ter vários jogadores disponíveis e dar o máximo. Fiquei satisfeito com a entradas de Sporar e Gaitán, mas também com as exibições do Abel e do Piazon. O que que eu retenho destes últimos dias é que voltámos a fazer uma semana boa, de elevada competitividade interna, com mais jogadores disponíveis”.