Na antevisão do primeiro desafio dos Gverreiros do Minha na Liga Europa, Carlos Carvalhal teceu fortes elogios ao seu adversário, afirmando que o AEK tem uma equipa que “defende bem, perigosa no contra-ataque e forte nas bolas paradas”. O técnico do SC Braga sublinhou o conjunto arsenalista está “motivadíssimo” e focado em conquistar os três pontos na jornada inaugural da competição.

Adversário: “É um AEK que já não perde na Liga Europa desde 2011 fora de casa e que desde 2017 não sofreu qualquer golo. É uma equipa forte, sem dúvida nenhuma. Temos de quebrar o registo defensivo deles e vencer pela primeira vez este adversário fora de casa desde 2011. Não é uma tarefa fácil, mas nós estamos empenhados em fazê-lo.”

Favoritismo: “Quando saiu o sorteio teci algumas declarações. Temos um adversário noutro nível (Leicester), e três no mesmo patamar em que os jogos serão 50/50. O Zorya é uma equipa muito difícil de vencer, trabalha muito bem coletivamente. O AEK é uma equipa que defende bem, perigosa no contra-ataque e é forte nas bolas paradas. Nós estamos motivadíssimos para o jogo e vamos tentar fazer um bom trabalho”.

Pressão: “A pressão de um clube como o SC Braga é sempre a mesma: vencer os jogos. É importante entrar a ganhar na Liga Europa, esse é o nosso foco neste momento”.