O SC Braga defronta, esta segunda-feira, o Gil Vicente em jogo correspondente à 9ª jornada da Liga Bwin. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que não está à espera de um jogo fácil, mas que a sua equipa está preparada.

Carlos Carvalhal: "Queremos fechar com chave de ouro" 8

Últimos resultados

Fundamentalmente queremos dar sequência àquilo que temos vindo a fazer. Na minha opinião, houve um ponto de viragem no jogo com o Midtjylland. Nos últimos quatro jogos temos onze golos marcados. Além desses excelentes números, não estamos a repetir erros que nos custaram bastante caro. A equipa aumentou os níveis de concentração e de competitividade, considero que estamos mais sólidos como equipa. Estamos mais equilibrados do que estávamos há quatro semanas.

Equipa

“Os níveis de concentração são importantes para não se cometerem erros. Além do aumento da concentração, o aumento do conhecimento mútuo entre os jogadores foi igualmente importante. No nosso último jogo, a nossa defesa a quatro, era composta por três jogadores que chegaram este ano. Com o passar do tempo, com o trabalho e o assimilar das ideias, as melhorias têm sido cada vez mais evidentes. O que nós esperamos que aconteça é isso mesmo, cometer menos erros, aumentar os níveis de eficácia e acima de tudo, vencer jogos”.

Gil Vicente

“O Gil é uma equipa perigosa, que defende bem, tem jogadores rápidos. O treinador tem incutido uma maior agressividade ofensiva na equipa. Neste momento, no campeonato português não existem resultados desequilibrados. As equipas conhecem-se umas às outras e estão todas bem organizadas. Os nossos níveis de eficácias têm de ser altos, porque não vamos ter muitas oportunidades e vamos ter de concretizar as que tivermos”.

Jogo

“Estamos preparados para um jogo muito difícil em Barcelos, um terreno onde as equipas não criam muitas oportunidades, pois o Gil tem uma excelente organização defensiva. É importante estarmos muito focados e concentrados para conseguirmos vencer o jogo”.