Garantido o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, o SC Braga regressa esta segunda-feira aos jogos da Liga Portugal bwin frente ao CD Santa Clara, em encontro referente à 24.ª jornada e agendado para as 20h15.

A atravessar uma série de duas vitórias consecutivas na prova, a formação orientada por Carlos Carvalhal quer voltar a conquistar os três pontos frente a um adversário a quem o técnico tece elogios.

Regresso ao campeonato após Liga Europa: “Não é para virar a página. Disse aos jogadores que é para continuar na mesma página no sentido de dar continuidade àquilo que de muito bom se fez no último jogo a nível de entrega, qualidade, atitude e compromisso coletivo. Essa é a nossa aposta. Vamos ao jogo de alma e coração para tentar conseguir os três pontos contra um adversário que em termos de jogo é uma das melhores equipas do nosso campeonato. Temos que estar no nosso máximo para conseguir uma vitória”.

Análise ao adversário: “O Santa Clara é uma equipa que tem bons executantes, uma ideia de jogo consolidada e jogadores que gostam de ter a bola no pé. É esse Santa Clara que estamos à espera, que saia a jogar, que tem qualidade e que vai querer jogar o jogo pelo jogo. Vamos tentar explorar as fragilidades, porque todas as equipas as têm”.

Estatísticas de realce: “Foi uma tremenda felicidade olhar para uma estatística da Liga Europa e ver que o SC Braga é a equipa que mais remata. É fantástico porque é uma competição em que estão equipas de top. Tenho de realçar os pontos positivos da época e aquilo que estamos a fazer. Neste momento, em comparação com a época passada, estamos a um jogo de igualar o nosso melhor registo a nível de jogos sem sofrer golos. É um dado positivo, importante e fico extremamente satisfeito e orgulhoso por este desempenho que estamos a ter a nível defensivo e ofensivo”.

Evolução da equipa: “Em alguns jogos a inexperiência custou-nos pontos mas temos reparado que os jogadores têm errado menos. E têm errado menos porque têm cada vez mais experiência. A nossa equipa está a ficar cada vez mais madura. O regresso do David Carmo e o crescer do Buta desde a lesão do Sequeira pode fazer melhorar a equipa. A nossa expectativa é continuar a melhorar até ao final da época”.