Em declarações após o empate frente ao Paços de Ferreira, Carlos Carvalhal afirmou que faltou dinâmica e eficácia ao conjunto arsenalista. O técnico do SC Braga considerou o resultado justo, apesar do clube minhoto ter criado mais oportunidades de golo ao longo dos 90 minutos. 

Análise da partida: “Falhou um pouco de intensidade, mais agressividade. Tivemos falta de eficácia. Tivemos quatro, cinco situações. Tínhamos de fazer golo. Fomos a equipa que criou mais oportunidades. Não sentimos o jogo equilibrado, não nos sentimos muito confortáveis. Mesmo assim, tivemos as melhores situações. Ainda assim, o resultado acaba por ser justo. Este adversário é diferente de todos os outros. Faltou dinâmica e eficácia.”

Agressividade: “A equipa foi agressiva em todos os jogos do nosso campeonato. A agressividade tem estado presente. Em determinados contextos, tem faltado. O Paços joga rápido, joga bem. Estávamos prevenidos para este tipo de jogo. Correspondemos. Há que melhorar na agressividade e na eficácia.”