Após a vitória diante do Marítimo (2-1), Carlos Carvalhal destaca a importância de vencer frente a um adversário “complicado”. O técnico elogiou a prestação da equipa e está satisfeito pela boa reação após a derrota frente ao Sporting.

Vitória difícil: “Foi um jogo difícil, frente a uma equipa que joga de forma diferente de todas as outras. Movimentam-se em espaços que não estamos habituados. Entrámos mal no jogo e o Marítimo podia ter feito golo no início. Estabilizámos, fomos à procura do golo e acabamos por fazer o primeiro. Na segunda parte, mantivemos a tónica, mas de uma forma mais serena. Depois fizemos o segundo golo, o Marítimo reage bem e reduz. Aí, tivemos de cerrar fileiras para fechar caminhos da baliza contra um adversário valoroso e difícil”.

Boa reação: “O melhor que pode acontecer depois de uma derrota é uma reação forte e vencer o próximo jogo. Isto parece um mar de rosas, mas as pessoas não percebem as dificuldades que temos no dia a dia. Estamos a ter campeonato um pouco atípico. O que interessa é estar vigilante, atento e ganhar o máximo de pontos. Queremos tentar fazer sempre o melhor e estamos focados no jogo mais difícil da época, frente ao Torreense, porque é o próximo”.