Após o encontro frente ao Belenenses SAD (2-1), Carlos Carvalhal afirma que os Gverreiros mereciam sair do Estádio Nacional do Jamor com outro resultado. O técnico elogia a atitude dos jogadores e acredita que a equipa vai dar uma resposta positiva já no próximo encontro, frente ao Zorya.

Gverreiros mereciam mais: “Foi um jogo ingrato. Tivemos duas oportunidades [início da primeira parte] e podíamos ter chegado à vantagem. Depois caímos um pouco. O Belenenses SAD aproveitou, fez o 1-0 e, injustamente, o 2-0, em cima do intervalo. A primeira parte não foi boa, embora tenhamos entrado razoavelmente bem na partida”.

Uma segunda parte forte: “A segunda parte foi diferente. As entradas do Fransérgio e do Schettine deram dinamismo à equipa. Fizemos uma segunda parte “galopante”, com 11 jogadores e depois com 10, quase sempre no meio-campo ofensivo. Depois do 2-1, podíamos ter marcado numa ou outra situação. Os jogadores foram valentes, num contexto muito difícil”.

Entrega dos jogadores: “Os meus jogadores foram bravos. Queriam muito reverter o resultado e, mesmo com 10, e fizemos uma segunda parte muito boa. Estamos preparados para o que aí vem. Há uma pausa para o campeonato, vamos às outras três competições e vamos atacá-las em força”.