Após o triunfo frente ao Gil Vicente FC por 1-0, Carlos Carvalhal afirmou que após um jogo a meio da semana e uma longa viagem de regresso os seus jogadores “foram bravos e estoicos”. O técnico arsenalista referiu ainda que “foi uma vitória de Gverreiros”.

Equipa: “Com jogo a meio da semana, com uma viagem muito longa os jogadores foram bravos e estoicos. Foi uma vitória de Gverreiros”.

Análise: “Num jogo em que tivemos de vestir o uniforme de Gverreiro, porque o adversário é o que já esperávamos difícil e incómodo. Numa ou outra posição tivemos alguma dificuldade e tivemos de improvisar, mas improvisamos sempre no sentido de termos segurança para tentar fazer o segundo golo. Primeiro de tudo tínhamos que ter segurança atrás para conseguir eventualmente chegar ao segundo golo. Tivemos duas ou três oportunidades boas na segunda parte. Eu creio que seria extremamente injusto para o Gil Vicente FC se nós conseguíssemos fazer mais um golo, já que tivemos essas oportunidades também, porque o Gil Vicente fez muito para conseguir fazer golos.”

Vitinha: “O Vítor chegou por mérito próprio. Eu não estou a dar nada nem a ele, nem a ninguém, nem a nenhum jogador eventualmente da formação que possa jogar, no caso do Roger por exemplo. Eu não costumo de dar nada. Nem me vou esquecer dos miúdos que já jogaram. Creio eu nove desde que a gente chegou ao SC Braga. Vítor jogou por mérito do trabalho que ele tem vindo a desenvolver, fez um excelente jogo na Taça de Portugal, no último jogo recaiu as nossas opções para o Abel e Mario, mas hoje entendemos que é um jogador fresco e com capacidade desmarcação no sentido do golo segurar a bola como ele faz. Era a melhor opção para conseguir vencer o jogo, sem de forma alguma perder a confiança nos outros avançados que nós temos.”

Adeptos: “Com um apoio dos adeptos fantástico, no qual estamos muito contentes pelo apoio dos adeptos de início ao fim”.

O SC Braga entra novamente em ação, esta quinta-feira, pelas 20h15 diante do FC Paços Ferreira no Estádio Municipal de Braga em jogo da Allianz Cup.