Após o triunfo frente ao Rio Ave FC, Carlos Carvalhal afirmou que foi uma vitória justa. O técnico acrescentou ainda que a equipa está a crescer e que ainda há muito caminho pela frente.
Análise ao jogo: “Terceiro jogo, nove golos marcados, um sofrido. Jogo com um adversário muito bem trabalhado, de muito qualidade. Conseguimos uma vitória robusta depois de uma quinta-feira europeia. A equipa fez uma pressão constante, é preciso correr e a equipa fez isso. Levou a que conseguíssemos uma vitória justa, e friso o aspeto da ressaca de quinta-feira porque sai muito do corpo dos jogadores, da sua atitude. Estamos a crescer como equipa, temos uma equipa com muitos miúdos, que estão a crescer e a cometer cada vez menos erros. Com a recuperação de todos vamos ficar mais fortes, estamos a crescer como equipa. Há muito caminho ainda pela frente”.
Grupo confiante: “Os golos são decisivos, marcam a diferença e condicionam todas as equipas. Se no CD Nacional tivéssemos feito mais golos, estaríamos a falar de outra forma. Quando se marca, a equipa fica com mais segurança. Os golos condicionam sempre as exibições e estamos numa parte evolutiva, tanto no ataque como na defesa. Há muito trabalho por fazer e há muito caminho para trilhar para sermos uma equipa top. Há muita malta jovem que precisa de carinho e do apoio dos adeptos, o conforto”.