No final do encontro diante do AFS, Carlos Carvalhal mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa, mas realçou o desgaste físico acumulado pelos jogadores. O treinador do SC Braga deixou ainda uma palavra de agradecimento aos adeptos pelo apoio demonstrado.

Análise do jogo: “A intenção de passar o Gabri para a direita é porque ele fica com mais capacidade de golo. E o Ismael na esquerda é muito criativo, juntamente com o André Horta têm facilidade em procurar espaço. Quanto ao jogo, foi bem conseguido da nossa parte, adulto. Tornámos o jogo dentro do registo que nos interessava. Acabámos uma primeira parte em que podíamos estar a vencer, o Aves teve duas oportunidades mas nós também tivemos. Fomos mais equipa durante o jogo inteiro, fizemos um jogo seguro e obviamente estamos muito satisfeitos.”

Desgaste físico: “Vimos este fim de semana resultados um pouco estranhos que acontecem a seguir às competições europeias. Equipas que jogaram a meio da semana com quatro dias de descanso a terem dificuldades e a perderem os seus jogos, como foi o caso do Barcelona. Mas há vários pela Europa fora. Da nossa parte foi a nona ‘entaladela’. Connosco no comando a oitava. Nestas oito situações perdemos no Dragão e jogámos muito bem, perdemos com o Sporting e jogámos bem, empatámos em Barcelos e fizemos uma primeira parte espetacular. Eu sei que é chover no molhado mas em 72 horas os jogadores não estão recuperados do jogo anterior. Os clubes têm algum receio de falar sobre isto por parecer um sintoma de fragilidade, eu entendo, mas a realidade não é um tabu. Em 72 horas, os jogadores não recuperam e o risco de lesões é maior. E a capacidade nervosa de reagir e pensar não está tão apurada como se tivessem mais um dia. Um dia marca toda a diferença. Dentro desta dificuldade, a nossa equipa tem tido um comportamento no campeonato muito bom. Se não tivéssemos esta situação, estou convencido que teríamos mais pontos.”

Agradecimento aos adeptos: “Quero dar uma palavra aos adeptos que cá estiveram, foram fantásticos mais uma vez. Acho que a equipa merece este apoio porque nós estamos a jogar num contexto muito difícil.”.