Após a conquista da Taça de Portugal, o técnico Carlos Carvalhal não escondeu a emoção de ter conquistado a ‘prova rainha’ pelo clube do coração. O treinador dos Gverreiros elogiou a postura dos jogadores e dedicou o título aos adeptos.
Vitória justa e merecida: “Os jogadores foram extraordinários, com uma abnegação extraordinária, um futebol de grande nível e uma atitude espetacular. Acho que fomos uns justos vencedores desta Taça de Portugal. Estou orgulhoso e contente ao mesmo tempo porque sou de Braga, cresci no Bairro da Misericórdia, que fica mesmo pertinho do novo estádio. A minha família é toda bracarense e os meus amigos também. É aquele troféu que não tenho um sentimento que se vá comparar a isto”.
Pelos adeptos: “Mal o árbitro apitou para começar o jogo, senti a equipa focada e agressiva no bom sentido e senti que era o nosso dia. Tinha de ser até porque estamos no ano do centenário, portanto o troféu é para o SC Braga e para os adeptos que não conseguiram estar aqui presentes. É tudo para eles”.