Após o empate do SC Braga frente ao FC Famalicão a duas bolas, Carlos Carvalhal elogiou o comportamento dos Gverreiros, destacando também que a toada do jogo mudou consideravelmente após a expulsão de Bruno Rodrigues.

Análise ao jogo: “Foi um jogo em que fizemos 75 minutos de 10 jogadores contra 11 e há uma partida até à expulsão e outra depois. Antes, estávamos por cima e podíamos ter marcado mais golos além daquele que marcámos. A expulsão obrigou-nos a ser compactos e sólidos a defender sem bola. O FC Famalicão acabou por marcar dois golos e obrigar o Matheus a uma boa defesa na primeira parte e outra na segunda. O segundo golo sofremos numa altura em que estávamos a abrir a equipa. Fomos apanhados em contrapé e sofremos um golo que não se adivinhava”.

Chegar ao empate após reviravolta adversária: “Tivemos uma reação espetacular. O guarda-redes fez duas defesas espetaculares antes do nosso segundo golo. Valeu pela crença da nossa equipa e pelo comportamento. Não vamos jogar sempre 10 contra 11 e não tenho dúvidas de que 11 contra 11 iríamos ganhar o jogo, sem desrespeito pelo FC Famalicão”.

Equipa com juventude: “Neste jogo jogámos com o Bruno Rodrigues, o Falé, o Roger, o Yan Couto, o Mouro… É uma equipa muito jovem e às vezes pode acontecer uma precipitação. Faz parte do crescimento e estamos aqui para corrigir os erros. Estou muito orgulhoso destes jovens e de todos os jogadores”.