O SC Braga desloca-se ao Estádio da Luz para jogar frente ao SL Benfica, a contar para a 17ª jornada do Campeonato. O encontro está marcado para o dia 4 de janeiro, às 18 horas. Em antevisão ao jogo, Carlos Carvalhal reconhece que vai ser um jogo com um elevado grau de dificuldade, mas que os Gverreiros vão a jogo para trazer pontos para Braga.
Desafio: “O foco está todo neste jogo. Vai ser um encontro difícil contra uma equipa muito boa com um excelente treinador. É muito difícil jogar na Luz. O Benfica não perdeu em casa nas competições domésticas. Temos feito algum trabalho de introspeção e de focalização. Esperamos que existam reflexos do que estamos a fazer porque o adversário é difícil. Será um jogo com um grau de dificuldade alto, mas isso ajuda as equipas a catapultar e a dar a volta. Vamos a jogo. Respeitamos o Benfica, queremos pontos e se possível vencer. A nossa expectativa é essa. Não é uma tarefa fácil, mas os grandes desafios são para grandes homens, e os ventos fortes e as tempestadoes fazem bons marinheiros.”
Foco: “Nos jogos fora a equipa tem feito um trabalho excelente. Não é perfeito porque perdemos no Dragão e perdemos pontos em Barcelos. E no Dragão é unânime que merecíamos, no mínimo, o empate. Acima de tudo o foco está no que podemos fazer bem. Se ganharmos este jogo passamos a ser a melhor equipa a jogar fora. Temos tido um comportamento de elevado nível fora de casa. O SC Braga a jogar fora é consistente, e é isso que queremos para amanhã.”
Reset: “No dia 1 disse aos jogadores para fazerem reset a tudo o que fizeram a nível individual e coletivo. Ano nova, vida nova. Quem trabalhar melhor e merecer vai jogar. Nós vamos escolher os jogadores pelo que fizerem durante a semana, e avançarão aqueles que entendermos melhores. Esta semana figuraram 3 jovens. O Jónatas, o Diego e o Chissumba fizeram bom trabalho e fiz questão de lhes dizer que estão em igualdade de circunstâncias com os outros. Vivemos do momento atual e não do que fizemos no passado. Vamos escolher os melhores consoante o seu desempenho semanal, e o que for melhor para o SC Braga.”