O SC Braga defronta, este domingo, o Vitória SC para a Liga Portugal. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que o conjunto arsenalista tem como objetivo vencer os três pontos em Guimarães. O técnico afirmou ainda sentir-se honrado por ser um dos dois treinadores com mais jogos pelo SC Braga.

Expectativas: “Temos vindo numa senda vitoriosa e temos vindo a fazer uma prestação fora de casa excecional, pois temos ganho muitos jogos. O mote para amanhã, com respeito pelo Vitória, é ganhar. Vamos para o jogo com a intenção de trazer os três pontos, mas com a noção de que vamos defrontar uma equipa boa, com bons valores individuais, bom treinador, organizada e que vai jogar em casa, com o apoio do seu público, penso que o estádio estará cheio. Temos estado bem fora de casa e, não nos colocando em bicos de pés, acreditamos que conseguimos vencer”.

Emoções do dérbi: “Somos humanos e vivemos com emoções e sentimentos. Mas, com a experiência que vamos tendo, vamos ganhando alguma preparação psicológica e mental para lidar com as dificuldades todas. A nossa equipa técnica é equilibrada e no mundo louco em que vivemos, temos de ter equilíbrio e isso faz-nos viver estas situações com maior razoabilidade. Como adepto, tenho de manter esse lado de fora durante o jogo e durante a semana e só o manifesto no final do jogo. Muito contente quando ganhamos e triste quando não ganhamos”.

Perto do topo da tabela de treinadores com mais jogos: “Tenho muita honra em estar perto de nomes como Manuel Cajuda, Jesualdo Ferreira e Vítor Manuel. Devemos ser uma boa equipa técnica, pois sendo de Braga e fazer tantos jogos, não é fácil, temos de ter alguma coisa de especial. Também deixo isto para se refletir. Garanto que nunca serei presidente do SC Braga. Não tenho veia política. Não é a minha praia”.