O SC Braga defronta, este domingo, o FC Arouca, em jogo a contar para a 10ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal afirmou que o objetivo para este jogo é bem claro e enalteceu ainda que a equipa tem de ir à luta “com muita entrega”.

Jogo em Arouca: “O objetivo é vencer. Sabemos que, infelizmente, houve mudança de treinador, desperta algo psicológico, podia trazer alguma incerteza, não tanto porque conhecemos o Vasco Seabra e vamos estar prontos. Um jogo que antevejo difícil pela qualidade da equipa, do treinador, mas queremos criar um hábito de vitória”.

Hábito de vitória: “A maior dificuldade que um treinador tem, numa equipa com alguma imaturidade e que joga de três em três dias, é criar uma habituação de vitória. Parece simples, mas não é. Isso faz-se com o tempo e estamos a cometer menos erros hoje do que ontem. Significa que estamos a evoluir. Uma coisa é jogar de vez em quando, ficar a meio da tabela, outra é estar num clube que tem de jogar sempre para ganhar”.

Impacto da última vitória: “Eu diria que é o oposto do que aconteceu no outro jogo em que não conseguimos vencer. Eu senti isso. Costumo acordar bem, mas confesso que demorou dois ou três dias a fazer o luto, por dentro ficou mais ainda. Vencemos, ninguém anda aqui aos saltos, conseguimos um objetivo da época e seguimos em frente. O meu trabalho é tudo menos fácil, assim como este jogo. Temos de ir à luta com muita entrega”.