Em declarações após a derrota frente ao FC Midtjylland, Carlos Carvalhal afirma que a equipa podia ter feito melhor. O técnico disse ainda que acredita que com o apoio dos adeptos no próximo jogo, em Braga, o clube arsenalista tem grandes hipóteses de chegar à fase seguinte.

Análise: “Antevíamos um jogo difícil. O FC Midtjylland entrou bem no jogo porque conseguiu fazer logo golo no primeiro minuto. Depois fomos equilibrando e acho que nos superiorizamos até ao final da primeira parte. Acho que justificamos plenamente o 1-1. O Tiago não foi chamado a intervir e o guarda-redes adversário também não, mas na segunda parte o FC Midtjylland baixou as linhas. Tivemos mais dificuldade eles utilizam uma agressividade mais positiva e tentaram jogar em transições. Nunca fomos muito apoquentados, mas na realidade é que concedemos um golo logo nos primeiros minutos da segunda parte. Não estávamos satisfeitos com o jogo, não estávamos a jogar bem na segunda parte, alteramos, arriscamos tudo. Metemos dois pontas de lança, abrimos a frente de ataque conseguimos chegar com grande golo de Galeno ao 2-2 e depois quando menos esperava cometemos um erro, que nos custou digamos um ponto e que no fundo já não estava dentro das nossas expetativas a partir do momento em que fizemos o 2-2, mas isto é futebol. Os erros fazem parte do jogo. Foi um grande golo de Galeno.”

Fase seguinte: “Podíamos ter feito melhor, mas temos tudo nas nossas mãos para seguir em frente. Temos que vencer o Estrela Vermelha em casa para chegar ao 1.º lugar no grupo. Com o apoio dos nossos adeptos e numa noite à Braga temos grandes hipóteses de conseguir os objetivos, que é chegar à fase seguinte em 1.º lugar.”

O próximo jogo está agendado para esta terça-feira, dia 30 de novembro, às 20h15 no Estádio Municipal de Braga em jogo da 12ª jornada da Liga Bwin.