No lançamento da 10ª jornada da Liga NOS frente ao Rio Ave, Carlos Carvalhal teceu vários elogios ao adversário dos Gverreiros do Minho, afirmando que é uma equipa com muita qualidade. O técnico do SC Braga disse que o conjunto arsenalista vai abordar o jogo com a “competitividade do costume” e que está preparado para ir em busca dos três pontos.

Expetativas para o próximo jogo: “Existe um lado emocional e um lado profissional. Tenho uma relação muito boa com toda a gente do clube. Depois, tirando a parte emocional, somos profissionais e vamos abordar o jogo com a competitividade e com a seriedade do costume. Vamos jogar para ganhar, como em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar um adversário que tem muita qualidade. Creio que preparamos bem o jogo e vamos dar uma boa resposta”. 

O que espera do Rio Ave: “O Rio Ave tem uma dinâmica diferente. O Rio Ave nos últimos anos deixou de ser uma equipa subserviente, e não joga só no contra-ataque, já não tem esse perfil. Uma das premissas quando estive com o presidente António Campos para treinar o clube seria essa. O Rio Ave tem de ser um clube que parte para vencer os jogos todos e para ter o controlo do jogo. Estou à espera desse Rio Ave. O Rio Ave vai tentar ganhar o jogo e vai tentar ter a bola. Nós vamos tentar ganhar o jogo e ter a bola. Como disse há pouco, respeito máximo pelo Rio Ave, força máxima para tentar vencer e conquistar os três pontos”. 

Reação ao sorteio da Taça da Liga: “Qualquer dos adversários seria difícil. O Braga está incluído nas equipas difíceis para se defrontarem. As nossas aspirações quando lá chegarmos é vencer o primeiro jogo”.