Reação de Carlos Carvalhal à vitória do SC Braga frente ao CD Tondela (0-4), em jogo da 3ª jornada da Liga NOS.

Exibição de luxo na primeira parte: “Fizemos uns primeiros 45 minutos de um nível técnico altíssimo. Podemos encontrar aqui situações para explicar o demérito do adversário mas creio que foi muito por mérito da nossa parte porque assumimos o jogo de forma muito incisiva e determinada. Os jogadores foram inexcedíveis e foram os verdadeiros obreiros desta vitória”.

Vitória justa: “No jogo contra o Santa Clara tivemos um nível de eficácia baixo e essa foi a grande diferença relativamente a este jogo. Hoje esses níveis foram maiores. Conseguimos uma vitória boa e robusta, que nos moraliza e não sofremos golos, que é uma coisa muito importante. Não demos muitas situações ao Tondela, apesar de uma forte reação na segunda parte, e a nossa equipa esteve sempre equilibrada”.

Aposta na formação: “Terminamos o jogo com o Francisco Moura, miúdo de 19 anos proveniente da formação, e com o Ricardo Gomes, da formação também e não sofremos golos. São dados muito importantes para nós”.

Apoio dos adeptos: “Tivemos adeptos aqui à nossa espera e deixo o meu agradecimento por virem aqui apoiar-nos. Isto também reforça a necessidade de começarmos a abrir a porta aos adeptos, sempre com segurança.